Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 14 DE DEZEMBRO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  13/12/2017   Infraestrutura preocupa empresários - A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) lançou ontem a Agenda Estratégica da Indústria...     13/12/2017   Santos Brasil lança app para funcionários - Além de aumentar alcance e agilidade da comunicação interna, ferramenta estimula a disseminaç...     13/12/2017   Daer mobiliza frentes de serviço para melhorias da ERS-122 na Serra - Trecho entre Caxias do Sul e Farroupilha terá reparos na drenagem e...     13/12/2017   Porto do Rio Grande: até novembro crescimento de 5% - Até o mês de novembro, o complexo portuário registra aumento de 5% quando comparado...     13/12/2017   Daer monitora animais silvestres que cruzam a Rota do Sol - A iniciativa foi dada devido aos animais que acabam cruzando a pista e sofren...     13/12/2017   Acesso municipal a Carlos Gomes já tem trecho pavimentado - Ligação asfáltica de 14,78 quilômetros deve ser concluída no primeiro semestr...     13/12/2017   Rio Grande do Sul pode ter voos entre Porto Alegre e Bagé a partir de 2018 - Encontro para apresentar o projeto foi realizado no Palácio ...     13/12/2017   Boeing 747-8 com a pintura “5 Starhansa” pousa em Guarulhos - Aeronave chegou a São Paulo no último sábado (09.12) e decolou de volta par...     13/12/2017   Empresas de ground handling vão trabalhar com um efetivo 7% maior durante o período de fim de ano e férias - Aumento no número de colabor...     13/12/2017   Porto de Paranaguá atinge a marca de 50 milhões de toneladas - O Porto de Paranaguá atingiu nesta semana a maior marca de movimentação de...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

05/12/2017

Suape recebe representantes do Ministério dos Transportes para atualizar Plano Mestre

Logística

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Representantes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil iniciaram uma série de reuniões e visitas técnicas para atualizar o Plano Mestre do Complexo Industrial Portuário de Suape. O documento é um instrumento de planejamento estratégico de Estado voltado à unidade portuária e é parte integrante do Plano Nacional de Logística Portuária (PNLP) do governo federal. O intuito é direcionar as ações, melhorias e os investimentos de curto, médio e longo prazo no porto e em seus acessos.

O grupo realizará entrevistas e percorrerá algumas áreas específicas do complexo para verificar in loco, questões como infraestrutura portuária, desempenho operacional, produtividade, fluxo operacional, capacidade de cais e armazenagem, entre vários outros itens. Nas visitas, também serão observados pontos como acessos aquaviário, rodoviário e ferroviário dentro da área de Suape. Já nas reuniões, serão debatidos temas como análise de mercado, projeção de demanda, a relação porto-cidade, além de dados sobre gestão, finanças, tarifas e arrendamentos.

O coordenador geral de Planejamento, Estudos e Logística Portuária da Secretaria Nacional de Portos, Felipe Ozório, explicou que a atualização do Plano Mestre é parte integrante do planejamento do setor portuário nacional. “O Plano Mestre é o instrumento de planejamento voltado à unidade portuária. A ideia é que vocês possam contribuir para que todas as perspectivas sobre demanda, operações portuárias e outras atividades desenvolvidas sejam atualizadas. Assim, poderemos ter um diagnóstico mais preciso da situação atual do porto e das expectativas da autoridade portuária sobre o futuro do atracadouro”.

O presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Marcos Baptista, destacou que o porto possui boas perspectivas para os próximos anos em relação ao crescimento da demanda e à diversificação de cargas. “Temos perspectivas bastante positivas. A gente vem de um salto na nossa movimentação portuária desde 2015 e 2016 por conta dos graneis líquidos, com a instalação da refinaria. Isso trouxe um crescimento na casa de dois dígitos, ampliando a participação desse tipo de carga no nosso share. Isso nos leva também a pensar em novas formas de diversificar nossas cargas. Temos a perspectiva de uma usina termelétrica em Suape e tivemos um vigoroso aumento em nossa movimentação de contêineres a partir do momento que a economia deu sinais de recuperação após o período de crise”, salientou.

Após o período de visitas a Suape, o grupo irá elaborar uma versão preliminar do Plano Mestre. Esse documento será disponibilizado no site da Secretaria Nacional de Portos para questionamentos e contribuições. Após todo esse processo, a versão definitiva será apresentada. A perspectiva é que o Plano Mestre fique pronto em agosto de 2018.

Fonte: Porto de Suape

 

Por Porto de Suape

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Daer mobiliza frentes de serviço para melhorias da ERS-122 na Serra

Porto do Rio Grande: até novembro crescimento de 5%

Daer monitora animais silvestres que cruzam a Rota do Sol

Acesso municipal a Carlos Gomes já tem trecho pavimentado

Porto de Paranaguá atinge a marca de 50 milhões de toneladas

Infraestrutura preocupa empresários

Santos Brasil lança app para funcionários

Rio Grande do Sul pode ter voos entre Porto Alegre e Bagé a partir de 2018

Boeing 747-8 com a pintura “5 Starhansa” pousa em Guarulhos

Empresas de ground handling vão trabalhar com um efetivo 7% maior durante o período de fim de ano e férias

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística