Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 19 DE AGOSTO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  19/08/2018   Internet das Coisas para Logística em debate - A Noruega cada vez mais investe no Brasil e a Tecnologia é uma das áreas de interesse. Há ...     19/08/2018   Parte I - Ruínas do Valongo - A missão - Lá se vão mais de 125 anos desde que o primeiros metros de cais do Porto Organizado de Santos re...     19/08/2018   A Arca de Noé do século XXI - A falsa polêmica sobre existir ou não mudança do clima no planeta é assunto que já aborrece os especialista...     19/08/2018   Conexão Caxias – século XXI - Mobilidade e conectividade são critérios essenciais para avaliar a qualidade de vida que uma cidade proporc...     19/08/2018   Greve dos caminhoneiros deixou bomba-relógio. Qual presidenciável vai desarmá-la? - Paralisação de maio escancarou a dependência do Brasi...     19/08/2018   A imprensa precisa fomentar discussões de políticas públicas de transporte com nossos candidatos - Vejo todos os dias notícias sobre tran...     19/08/2018   Trem do serviço turístico Rio-Minas chega a Três Rios - Nesta quarta-feira, 15 de agosto, chegou a cidade de Três Rios o Trem Turístico R...     19/08/2018   Workshop “Redução de custos na logística – Transporte marítimo e portos” - O Portogente realiza em São Paulo, no próximo dia 5 de setembr...     19/08/2018   China vai investir mais US$ 10 bi em ferrovias para estimular economia - PEQUIM – Pequim planeja aumentar os gastos com a construção de f...     19/08/2018   MRS Logística lança cartilha de prevenção de acidentes ferroviários - A empresa MRS Logística S.A está distribuindo cartilhas aos pedestr...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

09/08/2018

INSTITUTO MOBIH PROMOVE EVENTO GRATUITO EM SP PARA DEBATER O FUTURO DA MOBILIDADE HUMANA

Eventos e Cursos

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Em três universidades paulistas, o Mobicidades 4.0 propõe debate sobre os impactos da evolução tecnológica na rotina e no ir e vir dos cidadãos

Questões cotidianas como transporte público, planejamento urbano, trânsito, veículos poluentes e ciclovias são cada vez mais constantes em discussões da população e do poder público. Para discutir soluções e novas tecnologias que dialogam diretamente com a mobilidade humana, o Instituto Mobih, criado pelo Grupo Tecnowise para gerar transformações positivas na sociedade, promove palestras gratuitas em São Paulo em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul. O evento, que é destinado a estudantes e público externo, acontece em três datas: 14/08 (Unicid – Tatuapé), 11/09 (Unicsul – São Miguel) e 20/09 (Unicsul – Liberdade).

O objetivo do Mobicidades 4.0 é apresentar ao público o conceito de "cidade inteligente" e reflexões sobre como a evolução tecnológica pela qual o mundo está passando impacta não apenas o ir e vir da maneira que conhecemos, mas também a forma com a qual as pessoas se relacionam entre si e com a cidade. Em três oportunidades, o evento realiza debates sobre como a implementação de novas tecnologias tende a melhorar a agilidade e a integração dos transportes utilizados pelos cidadãos, além de transformar a conectividade das relações humanas.

O primeiro evento na Unicid do Tatuapé tem previsão de abertura e credenciamento a partir das 19h. Na sequência, às 19h30, dá-se início às apresentações dos temas "Indústria 4.0: mudanças no varejo", "Cidade do Futuro: vamos falar sobre economia colaborativa", "Moedas e o blockchain", "Mobicidades 4.0: o futuro da mobilidade humana inteligente e segura". Os interessados podem se inscrever por meio do site: http://www.institutomobih.com.br/mobicidades/index.html.

Sobre os palestrantes

Davi Silvestre
Gestor de Tecnologia da Informação, professor universitário e coach. Também é Mestre em Engenharia, tem MBA em Liderança e Gestão, especialização em Sistemas de Computação e graduação em Processamento de Dados e Técnico em Informática Industrial.

Marcelo Strama
Advogado e atual Presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP). Exerceu o cargo de Subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. É formado pela Escola de Cadetes do Exército, tendo cursado também a Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN.

Caio França
Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi o mais jovem deputado estadual eleito no estado de São Paulo nas eleições de 2014. É advogado e vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Carlos Santana
Empresário e advogado com atuação dedicada exclusivamente em Direito Regulatório e Empresarial, é especialista em mobilidade humana, vice-presidente do Grupo Tecnowise e fundador do Instituto Mobih, que incentiva iniciativas para transformar a mobilidade das cidades.

Mitikazu Lisboa
CEO de um dos principais estúdios de Marketing Digital do país, é professor de pós-graduação na ESPM, especialista em dados e tecnologia, palestrante internacional e responsável pelas plataformas online de empresas como Ambev, Amil, Itaú e Twitter, além de produtos próprios de gamification e inteligência artificial.

Viviane Chaves

Gestora de Estratégias de Pesquisa e Marketing do Instituto Mobih, é Tecnóloga em Processamento de Dados com Licenciatura Plena pela Universidade Mackenzie e advogada formada na Universidade Paulista, com Especialização e MBA em Marketing pela Madia Marketing School.

Cristiano Caporici
Jornalista, pós-graduado em Comunicação Empresarial e com MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo, é especialista em estratégias de comunicação e relações públicas e entusiasta de tendências internacionais de mobilidade. É gerente de Comunicação e Marketing do Instituto Mobih.

Sobre o Instituto Mobih

O Instituto Mobih foi criado em 2017 para incentivar a sociedade a protagonizar iniciativas que tornem a mobilidade nas cidades mais humana, inteligente e segura. Por meio de estudos, publicações, reuniões, fóruns interativos e oficinas temáticas, o Instituto oferece soluções e promove ações para gerar transformações positivas que provoquem mudanças de atitude em todo o país.

 

Por bcbiz.com.br

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Workshop “Redução de custos na logística – Transporte marítimo e portos”

Ecosul apoia simulado da Defesa Civil em Rio Grande

CCR SPVias e Instituto CCR realizam “Estrada para Saúde” em Capão Bonito

Tatuí recebe evento de saúde e segurança na SP 127

Sistema diesel-gás será destaque da GasBrasiliano na Fenasucro

Internet das Coisas para Logística em debate

Parte I - Ruínas do Valongo - A missão

A Arca de Noé do século XXI

Conexão Caxias – século XXI

Greve dos caminhoneiros deixou bomba-relógio. Qual presidenciável vai desarmá-la?

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística