Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 16 DE JULHO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  16/07/2018   Uma usina de R$ 25 bilhões: Angra 3 é o nosso desastre nuclear - Concluir as obras da usina nuclear, reiniciadas por Lula, vai custar bil...     16/07/2018   Trânsito será desviado a partir desta quarta-feira (18) na BR 116 - Os motoristas que trafegarem pela BR 116, Km 482, em Turuçu, deverão ...     16/07/2018   DNIT/MT apresenta anteprojeto do contorno norte de Cuiabá e Várzea Grande à prefeita Lucimar Campos - A Superintendência Regional do Depa...     16/07/2018   CCR AutoBAn entrega doações da Campanha do Agasalho ao Fundo Social de Solidariedade de Sumaré - A CCR AutoBAn, por meio do Instituto CCR...     16/07/2018   Vídeo traz os principais destaques de competição mundial entre mecânicos de caminhões e ônibus - Vídeo mostra os destaques do VISTA, maio...     16/07/2018   Santa Catarina é o único Estado do Sul 100% coberto por fibra ótica - Paraná tem 99,7% das cidades atendidas, bem à frente do Rio Grande ...     16/07/2018   Rota das Bandeiras faz Operação Especial para passagem de carga na D. Pedro I (SP-065), em Atibaia - Rodovia será interditada na madrugad...     16/07/2018   Apoiado pela CCR NovaDutra, Instituto Dagaz está com matrículas abertas em Volta Redonda, no Sul Fluminense - ONG oferece aulas gratuitas...     16/07/2018   CCR MSVia informa os pontos de pare-e-siga na BR-163/MS - A CCR MSVia informa quais são os pontos da BR-163/MS onde acontecem operações d...     16/07/2018   CDRJ participa da Rede ReciclaPorto para desenvolver ações sustentáveis - A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) acaba de formalizar ...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

11/07/2018

Ferroviários fecham com chave de ouro evento alusivo aos 87 anos da Madeira Mamoré

Eventos e Cursos

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

10/07/2018 - News Rondônia

Porto Velho, Rondônia – Com público seleto entre ferroviários, autoridades e remanescentes da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), os 87 anos da nacionalização do empreendimento foram festejados em ato cidadão, nesta terça-feira 10.

O evento foi animado pela Banda de Música da 17ª Brigada Militar, que puxou para cima a autoestima dos participantes e das personagens do momento, trabalhadores de mais trinta nações, além de amigos, apoiadores e parceiros da Estrada de Ferro, construída no século passado e deu lugar à centenária Vila dos Ferroviários.

Abrilhantando a grande festa, a Associação da categoria fez celebrar missa campal no pátio externo do prédio da antiga Estação Central dos Trens pelo padre Fontenelle da Sagrada Família da Igreja Católica. Na ocasião, católicos e evangélicos deram-se às mãos e louvaram ao Senhor Deus.

Com citação a nomes de parte dos ferroviários ainda vivos foi feita homenagens póstumas aos que tombaram ou morrera durante a construção da Estrada de Ferro, bem como, em discurso, o presidente da Associação dos Ferroviários, José Bispo de Morais, 83 anos, “defendeu o retorno já dos trens aos trilhos até a Vila Santo Antônio”.

Na plateia, representantes do prefeito e do governador, respectivamente, Hildon Chaves (Márcio Martins) e Daniel Pereira (Chefe da Casa Civil, Eurípedes Miranda), em nome deles, garantiram “a revitalização do Complexo Ferroviário pelo Consórcio Santo Antônio, a retomada da linha férrea até ao limite da cobiçada Vila Santo Antônio”.

O Vice-Presidente da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (ASFEMM), George Telles (Carioca), lembrou que “tudo começou no dia 10 de Julho de 1931, quando o governo brasileiro assumiu a Ferrovia”, durante o período de crise da borracha (látex), forçando a entrega do empreendimento ao Brasil.

Carioca fez seus os sentimentos da família ferroviária que lutam desde o século passado, além da revitalização do Complexo à Vila Santo Antônio pelo tombamento da estrada até aos limites dos trilhos a Guajará-Mirim, realizando, desse modo, “o sonho de todos que lutaram (e lutam!) pelo retorno dos trens aos trilhos sobre os dormentes”.

Com o término do ato cidadão, missa rezada e discursos à parte, além das homenagens póstumas aos heróis da construção da “Ferrovia do Diabo e aos Cuidadores atuais do rico acervo da EFMM”, a Associação dos Ferroviários agradeceu a Federação do Comércio, Consórcio Santo Antônio, Prefeitura, governo do Estado e a União Federal na busca da consolidação do projeto maior dos ferroviários – fazer o trem andar, outra vez, até Guajará-Mirim, na fronteira binacional Brasil-Bolívia.

 

Por News Rondônia

 

Link(s) Relacionado(s): www.newsrondonia.com.br/noticias/ferroviarios+fecham+com+chave+de+ouro+evento+alusivo+aos+87+anos+da+madeira+mamore/113433 

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

CCR AutoBAn entrega doações da Campanha do Agasalho ao Fundo Social de Solidariedade de Sumaré

Apoiado pela CCR NovaDutra, Instituto Dagaz está com matrículas abertas em Volta Redonda, no Sul Fluminense

CDRJ participa da Rede ReciclaPorto para desenvolver ações sustentáveis

INSCRIÇÕES ABERTAS! II FÓRUM DE GERAÇÃO DE ENERGIA DISTRIBUÍDA COM FONTES RENOVÁVEIS

Campanha do Agasalho Ecosul faz entrega de doações na AAPECAN

Uma usina de R$ 25 bilhões: Angra 3 é o nosso desastre nuclear

Trânsito será desviado a partir desta quarta-feira (18) na BR 116

DNIT/MT apresenta anteprojeto do contorno norte de Cuiabá e Várzea Grande à prefeita Lucimar Campos

Vídeo traz os principais destaques de competição mundial entre mecânicos de caminhões e ônibus

Santa Catarina é o único Estado do Sul 100% coberto por fibra ótica

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística