Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 14 DE DEZEMBRO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  13/12/2017   Infraestrutura preocupa empresários - A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) lançou ontem a Agenda Estratégica da Indústria...     13/12/2017   Santos Brasil lança app para funcionários - Além de aumentar alcance e agilidade da comunicação interna, ferramenta estimula a disseminaç...     13/12/2017   Daer mobiliza frentes de serviço para melhorias da ERS-122 na Serra - Trecho entre Caxias do Sul e Farroupilha terá reparos na drenagem e...     13/12/2017   Porto do Rio Grande: até novembro crescimento de 5% - Até o mês de novembro, o complexo portuário registra aumento de 5% quando comparado...     13/12/2017   Daer monitora animais silvestres que cruzam a Rota do Sol - A iniciativa foi dada devido aos animais que acabam cruzando a pista e sofren...     13/12/2017   Acesso municipal a Carlos Gomes já tem trecho pavimentado - Ligação asfáltica de 14,78 quilômetros deve ser concluída no primeiro semestr...     13/12/2017   Rio Grande do Sul pode ter voos entre Porto Alegre e Bagé a partir de 2018 - Encontro para apresentar o projeto foi realizado no Palácio ...     13/12/2017   Boeing 747-8 com a pintura “5 Starhansa” pousa em Guarulhos - Aeronave chegou a São Paulo no último sábado (09.12) e decolou de volta par...     13/12/2017   Empresas de ground handling vão trabalhar com um efetivo 7% maior durante o período de fim de ano e férias - Aumento no número de colabor...     13/12/2017   Porto de Paranaguá atinge a marca de 50 milhões de toneladas - O Porto de Paranaguá atingiu nesta semana a maior marca de movimentação de...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

05/12/2017

Câmara analisa projeto que torna mais graves os crimes de trânsito

Legislação

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Proposta aumenta para até 8 anos pena de motorista que causar mortes ao volante.

A deputada federal Christiane Yared (PR-PR) defendeu a aprovação do projeto 5568/2013, que está na pauta para ser analisado pelos deputados nesta terça-feira (5). Mais conhecida como "Não foi acidente", a proposta prevê o aumento da pena para motoristas embriagados responsáveis, principalmente, por causar mortes ao volante. Por articulação da parlamentar com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o projeto foi colocado na lista de prioridades para votação.

O texto da proposta sugere que o condutor sob efeito de álcool, acusado de homicídio, permaneça preso de 5 a 8 anos. "Estamos reescrevendo a história do país em relação aos crimes de transito. Não é possível que um país que tenha um povo tão bom e trabalhador tenha essa ferida de morte. Uma morte a cada dez minutos e uma sequela por minuto, por causa do trânsito, são números inaceitáveis", constatou Yared, um dos principais nomes em defesa do trânsito seguro no Congresso Nacional.

Para Nilton Gurman, um dos idealizadores da proposta, a sociedade não aceita mais esse tipo de conduta. Segundo ele, o Movimento Não Foi Acidente apresentou esse projeto de lei há cinco anos, sofreu alterações, mas foi retomado com a redação original. "Quatro anos de prisão é muito pouco para quem tira a vida de outra pessoa e acaba com os sonhos de um ser humano", explicou.

Entre os principais pontos, o projeto promete endurecer as penalidades em casos de comprovada irresponsabilidade no trânsito. "No homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor, a pena é aumentada de um terço à metade, se o agente não possuir permissão para dirigir, praticá-lo em faixa de pedestres ou na calçada e deixar de prestar socorro", diz trecho do texto.

Durante os 5 anos, o projeto tramita na Casa e pode ser visto como uma das principais reivindicações de entidades que defendem maior rigor às leis de trânsito. Segundo a própria Yared, de cada dez leitos, sete são ocupados por vítimas de acidentes de trânsito em hospitais públicos de todo Brasil. "É preciso mudar. A nação deve ter uma chance à vida", frisou.

Além dele, Yared tem investido para que o projeto de lei que torna inafiancável o crime praticado por quem dirigir e estiver sob efeito de álcool. Além de impedir a fiança e a soltura do acusado, a parlamentar tenta aumentar ainda mais os valores para fiança no caso de lesões corporais às vítimas.

 

Por grupobjetiva.com

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Nova modalidade de leilão permite vender e comprar carros sem intermediação

Contran regulamenta inspeção veicular no País

Rejeitada proposta que restringia contratação de pessoas com deficiência por transportadoras

Pedido de vista adia votação do marco legal do transporte rodoviário de cargas

Parecer sobre marco regulatório do transporte rodoviário de cargas pode ser votado na terça

Infraestrutura preocupa empresários

Santos Brasil lança app para funcionários

Daer mobiliza frentes de serviço para melhorias da ERS-122 na Serra

Porto do Rio Grande: até novembro crescimento de 5%

Daer monitora animais silvestres que cruzam a Rota do Sol

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística