Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 16 DE JULHO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  16/07/2018   Uma usina de R$ 25 bilhões: Angra 3 é o nosso desastre nuclear - Concluir as obras da usina nuclear, reiniciadas por Lula, vai custar bil...     16/07/2018   Trânsito será desviado a partir desta quarta-feira (18) na BR 116 - Os motoristas que trafegarem pela BR 116, Km 482, em Turuçu, deverão ...     16/07/2018   DNIT/MT apresenta anteprojeto do contorno norte de Cuiabá e Várzea Grande à prefeita Lucimar Campos - A Superintendência Regional do Depa...     16/07/2018   CCR AutoBAn entrega doações da Campanha do Agasalho ao Fundo Social de Solidariedade de Sumaré - A CCR AutoBAn, por meio do Instituto CCR...     16/07/2018   Vídeo traz os principais destaques de competição mundial entre mecânicos de caminhões e ônibus - Vídeo mostra os destaques do VISTA, maio...     16/07/2018   Santa Catarina é o único Estado do Sul 100% coberto por fibra ótica - Paraná tem 99,7% das cidades atendidas, bem à frente do Rio Grande ...     16/07/2018   Rota das Bandeiras faz Operação Especial para passagem de carga na D. Pedro I (SP-065), em Atibaia - Rodovia será interditada na madrugad...     16/07/2018   Apoiado pela CCR NovaDutra, Instituto Dagaz está com matrículas abertas em Volta Redonda, no Sul Fluminense - ONG oferece aulas gratuitas...     16/07/2018   CCR MSVia informa os pontos de pare-e-siga na BR-163/MS - A CCR MSVia informa quais são os pontos da BR-163/MS onde acontecem operações d...     16/07/2018   CDRJ participa da Rede ReciclaPorto para desenvolver ações sustentáveis - A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) acaba de formalizar ...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

11/07/2018

Crescimento do transporte aéreo de carga continua modesto: alta de 4,2% em maio, aponta IATA

Multimodalidade

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Genebra — A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA - International Air Transport Association) divulgou os dados sobre os mercados de carga aérea global, mostrando que a demanda, medida em quilômetros por toneladas de carga (FTKs), aumentou 4,2% em maio de 2018 em relação ao mesmo período do ano anterior. Porém, o aumento foi um pouco menor do que a taxa de 5,2% (valor revisado que indicava 4,1%) na demanda anual registrada em abril de 2018.

A capacidade de carga, medida em quilômetros por toneladas de carga disponíveis (AFTKs), cresceu 6,2% em maio de 2018 na comparação ano a ano. Esse foi o quarto mês consecutivo em que o crescimento da capacidade superou o crescimento da demanda.

Após um começo fraco em 2018, a demanda global por carga aérea apresenta uma modesta tendência de aumento. Porém, o rápido crescimento visto em 2017 já terminou, com a demanda crescendo a um ritmo muito menor em 2018. Segundo previsão da IATA para a metade do ano, o crescimento de transporte aéreo de carga de 2018 foi revisado e caiu para 4,0% (a previsão em dezembro de 2017 era de 4,5%).

O crescimento deve continuar em ritmo mais lento devido aos três fatores a seguir: . Acabou o ciclo de reabastecimento que exige entrega rápida para atender às necessidades dos clientes.

. O componente de novos pedidos de exportação do Índice Global de gerentes de Compras (PMI) está no menor nível em 21 meses

. O comércio global parece diminuir o ritmo com o aumento das tensões comerciais.

"Estimamos um aumento modesto de 4,0% na demanda de transporte aéreo de carga em 2018. Ainda assim, é uma alta considerando o começo do ano que foi muito fraco. Porém, existem forças contrárias com o crescente atrito entre os governos na área de comércio. Ainda esperamos que a demanda cresça, mas essas expectativas são atenuadas a cada nova tarifa introduzida. A experiência nos mostra que as guerras comerciais, no longo prazo, só produzem perdas", disse Alexandre de Juniac, diretor-geral e CEO da IATA.

. Desempenho por região:

Com exceção da África, todas as outras regiões relataram crescimento maior em maio de 2018.

As companhias aéreas da região Ásia-Pacífico relataram aumento na demanda de transporte aéreo de carga em maio de 2018, a taxa de crescimento foi de 4,9% em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado de maio de 2018 foi um aumento em relação aos 3,9% registrados no mês anterior. A capacidade aumentou 7,4%. Como a maior região de transporte aéreo de cargas, responsável por cerca de 37% da carga aérea do mundo, os riscos causados pelas medidas protecionistas que afetam a região são desproporcionalmente altos. Com isso, há sinais de que a demanda está acelerando a medição de FTKs internacionais.

O volume de transporte de carga das companhias aéreas da América do Norte aumentou 5,9% em maio de 2018 em relação ao mesmo período do ano anterior. Este foi um aumento na demanda na comparação com a taxa de crescimento de 4,6% registrada no mês anterior. A capacidade aumentou 5,4%. O recente impulso na economia dos Estados Unidos e fortalecimento do dólar americano ajudaram a aumentar as importações por via aérea. Dados do US Census Bureau (Departamento de Censo dos Estados Unidos) mostram aumento de 12% ano a ano das importações por via aérea em abril, comparado ao crescimento de 2,4% em março.

As companhias de transporte aéreo de carga da Europa registraram um aumento de 2,3% em maio de 2018, que foi menor em relação à taxa de crescimento de 3,5% no mês anterior. A capacidade aumentou 6,0%. Os volumes de carga com ajuste sazonal aumentaram um pouco nos últimos dois meses; porém, a taxa anual de crescimento nos últimos seis meses permanece baixa: apenas 1,5%.

O volume de transporte de carga das companhias aéreas do Oriente Médio cresceu 2,4% em maio de 2018. Essa foi uma desaceleração significativa na demanda de mais de 6,9% em relação ao mês anterior. Essa redução reflete principalmente a evolução de um ano atrás, em vez de uma mudança substancial na atual tendência de carga. Os volumes de carga com ajuste sazonal continuam com tendência de alta a um ritmo comparativamente modesto, considerando os padrões da região. Esse resultado segue os sinais de uma moderação mais ampla no comércio global. A capacidade aumentou 3,3%.

As companhias de transporte aéreo de carga da América Latina registraram aumento na demanda de 11,4% em maio de 2018 – a maior taxa de crescimento entre todas as regiões pelo terceiro mês consecutivo. A capacidade aumentou 1,5%. A recuperação da demanda nos últimos 18 meses acompanha os sinais de retomada da maior economia da região, o Brasil. Os volumes de carga com ajuste sazonal superaram o recorde de maio de 2014.

As companhias de transporte aéreo de carga da África apresentaram redução na demanda de 2,0% em maio de 2018 na comparação com maio do ano passado. A capacidade aumentou 20,4%. Após um aumento nos volumes internacionais de FTK no ano passado, os volumes de carga com ajuste sazonal apresentam agora tendência de queda, atingindo o ritmo anual de 15% nos últimos seis meses. Isso reflete principalmente o enfraquecimento da demanda nos mercados entre a Ásia e o Oriente Médio.

 

Por Portal Fator Brasil

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Domingo de voos atrasados nos aeroportos do Rio de Janeiro

Val-de-Cans tem alta de 52% na movimentação de cargas no 1º semestre

Sem plano B, governo de MS aposta em projeto desprezado pela União

O que pode estar por trás da crise da ferrovia

Licitação para empresa que irá implementar e gerenciar complexo logístico no Aeroporto de Uberlândia é embargada

Uma usina de R$ 25 bilhões: Angra 3 é o nosso desastre nuclear

Trânsito será desviado a partir desta quarta-feira (18) na BR 116

DNIT/MT apresenta anteprojeto do contorno norte de Cuiabá e Várzea Grande à prefeita Lucimar Campos

CCR AutoBAn entrega doações da Campanha do Agasalho ao Fundo Social de Solidariedade de Sumaré

Vídeo traz os principais destaques de competição mundial entre mecânicos de caminhões e ônibus

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística